Com entrada gratuita, o filme “A Cápsula” (92 min) será exibido nesta terça-feira, 5 de novembro, às 19h, no Cine Sesc de Maringá (avenida Duque de Caxias, 1.517, Zona 7). Classificação: 14 anos.
Esse longa-metragem tem direção e roteiro de Ribamar Nascimento Elenco: Danielli Pasquini, Bernardo Hohmann e Luiz Carlos Persy (ator conhecido como a voz original de Voldemort em “Harry Potter” e Joel da série “The Last of Us”, por exemplo). É uma produção da Cosmos Filmes.
“A Cápsula” conta a história de Mariana (Danielli Pasquini), uma moça sonhadora, e seu irmão mais novo, Dinho (vivido pelo ator mirim Bernardo Hohmann, de 10 anos), que sobrevivem em um futuro pós-apocalíptico e encontram uma cápsula do tempo que os guia em uma missão para salvar seu povoado. Juntos, eles enfrentam misteriosas memórias do passado.
Quando um povoado próximo é atacado pela temida gangue chamada “Breu”, os dois irmãos se unem a um amigo e a um casal de idosos peregrinos em uma viagem até a grande cidade, na arriscada missão de encontrar uma forma de resolver o problema da falta d’água. As memórias contidas na cápsula tornam-se as grandes chaves dessa jornada.
O filme de Ribamar Nascimento é um projeto realizado com verba de incentivo à cultura – Lei Municipal 9160/2012 Prêmio Aniceto Matti – Audiovisual – da Secretaria da Cultura de Maringá. Verba do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) – Ministério da Cidadania/Secretaria Especial da Cultura e Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Sobrevivência
“O que guardamos dentro de nós que poderíamos abrir no futuro pra nos lembrar? Coisas boas? Ruins? Alegrias? Dores? O filme traz um mundo ficcional onde a sobrevivência a uma tragédia pós-apocalíptica é a lei, e ecoa diariamente nossas tragédias internas. O quão destruído o mundo precisa estar para pararmos e notarmos o quanto podemos estar sendo destrutivos pra nós e para os outros? Acho que nossa omissão, falta de empatia, falta de alteridade mesmo, criou um mundo anestesiado e cego emocionalmente”, comenta o diretor e roteirista Ribamar Nascimento. Para ele, o filme é sobre “conhecer a fragilidade”.
O filme marca o primeiro trabalho em cinema da dupla de atores que interpretam os irmãos protagonistas, Danielli e Bernardo, embora os dois já atuem no teatro.
Serviço
“A Cápsula”
Dia 5 de novembro
19h
Sesc Maringá
Avenida Duque de Caxias, 1.517, Zona 7
Entrada gratuita
Siga no Instagram: @filme_a_capsula