Filme maringaense será exibido em festival no RJ; ‘O armário mágico’ concorre em 11 categorias

“O armário mágico” conta a história de dois amigos improváveis: um velho e solitário imigrante polaco, Zygmunt, e um menino judeu chamado Milo

O Maringá

Cena de "O armário mágico" (Crédito: Reprodução)

Vencedor do Prêmio Aniceto Matti Audiovisual (2019) e produzido em Maringá, o longa-metragem “O armário mágico” (2022) será exibido no próximo domingo, 18 de junho, às 20h, no Festival de Cinema de Vassouras, no Vale do Café – Edição 2023, no estado do Rio de Janeiro.

Aliás, essa produção de Eliton Oliveira (roteiro e produtor executivo) concorre em 11 categorias na Mostra Competitiva do festival que é realizado de 16 a 24 de junho na cidade de Vassouras:

– Filme
– Direção
– Roteiro
– Ator
– Ator Coadjuvante
– Atriz Coadjuvante
– Fotografia
– Edição
– Direção de Arte
– Figurino
– Som

“O armário mágico” conta a história de dois amigos improváveis: um velho e solitário imigrante polaco, Zygmunt, e um menino judeu chamado Milo. Desde que foi deixado para trás por seus pais, o menino está sob a guarda de Zygmunt, escondido no sótão de uma velha casa em um pequeno vilarejo no sul do Brasil, esperando pacientemente a volta deles.

Lá fora, dias sombrios assolam o mundo durante a Segunda Guerra Mundial e os moradores alemães decidem colocar em prática um hediondo plano de expulsar violentamente todos os judeus do local. Mas será que eles serão capazes de descobrir o esconderijo de Milo?

O longa será distribuído pela A2 Filmes e Ruschel Studios.

Cartaz do filme (Crédito: Divulgação)

Ficha técnica
Produção: Script Doctor Productions & Studio Lance & Diamante Filmes
DIREÇÃO: Érico Alessandro
ROTEIRO: Eliton Oliveira
PRODUTOR EXECUTIVO: Eliton Oliveira
ELENCO: Gabi Spaciari, Renato Novaes, André Hendges, Iuri Saraiva, Cris Carniato, André Anelli, Charles Paraventi, Ulisses Larochinski, Sérgio Abreu, Rafael Pereira, Lucca Arusa, Andressa Phamela
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Brasil, 2021/2022, 106 min
LANÇAMENTO: 2023
GÊNERO: Drama, Aventura

Vassouras
Segundo informações do Festival, Vassouras é detentora de um riquíssimo legado histórico-cultural, herança dos tempos áureos do café no Vale do Paraíba fluminense. Por isso, é considerado o berço da diversidade cultural e tem se consolidado como importante destino turístico no estado do Rio de Janeiro.

Herança da época dos Barões do Café, a cidade possui um centro histórico provido de grandiosos palacetes e suntuosos casarões, reflexo de sua história cheia de riquezas.

Sair da versão mobile