Fisioterapeuta Kleber Barbão participa da comissão técnica do Brasil na Copa do Mundo de Futsal

Fisioterapeuta Kleber Barbão participa da comissão técnica do Brasil na Copa do Mundo de Futsal

Foto: divulgação

O fisioterapeuta Kleber Barbão viajou nesta segunda-feira (9) para o Rio de Janeiro para integrar a equipe brasileira de futsal. Entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro, o maringaense estará na Lituânia, onde será realizada a Copa do Mundo de Futsal.

Barbão está há nove anos como responsável pela fisioterapia da seleção brasileira de futsal, sendo essa a segunda oportunidade de integrar a comissão técnica do principal torneio de seleções da modalidade.

O evento era para ter acontecido em 2020, mas devido à pandemia do coronavírus teve que ser adiado, afetando todo o planejamento de treinos, amistosos e concentração.  “O Brasil assim como todos os países participantes foi prejudicado em função da falta de rotina devido à pandemia. Por isso aperfeiçoamos o nosso método, atendendo os jogadores de forma remota antes de se apresentarem. Hoje o Brasil já tem uma rotina de treinos definida, que se inicia no Rio de Janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis, depois vamos fazer amistosos na Polônia e por fim desembarcamos no mundial na Lituânia”, disse o fisioterapeuta.

Atualmente o Brasil é o segundo colocado no ranking mundial de seleções de futsal, ficando atrás da Espanha. No entanto os atletas da seleção brasileira da modalidade já conquistaram cinco títulos como o maior Campeão Mundial de Futsal. “É um prazer imenso defender as cores do Brasil dentro e fora do nosso país. Sempre tem aquele frio na barriga e procuramos fazer o melhor a cada dia que passa”, relata Barbão.

O evento reúne as melhores seleções de futsal no mundo, e a equipe técnica do Brasil precisa aplicar um nível de preparação ainda mais intenso na busca do título: “O intuito é preparar a seleção ao máximo para estar no mais alto nível competitivo possível. E sempre quando falamos de futsal, o Brasil entra como um dos favoritos e nós estamos aí para fazer acontecer, dar o nosso melhor e trazer o campeonato do mundial para casa”, afirma o fisioterapeuta.

Sair da versão mobile