O vereador Flávio Mantovani (Solidariedade), que anunciou que estava deixando a Câmara na sessão da última quinta-feira, assume nesta segunda-feira, 21, a chefia do Procon, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, substituindo Patrícia Parra. Na Câmara, a cadeira deixada por Mantovani será ocupada por Adriano da Silva Oliveira, o Bacurau, primeiro suplente da Rede, partido pelo qual Flávio Mantovani foi o vereador mais bem votado da cidade em 2020.
A posse, comandada pelo prefeito Ulisses Maia (PSD), será às 10 horas na sede do Procon, na Avenida Horácio Raccanello Filho, próximo à Avenida Herval.
“Vamos trabalhar incansavelmente em defesa dos direitos e interesses dos consumidores. Vamos levar o Procon e seus serviços para toda a comunidade, com ações constantes, inclusive nos bairros”, reforça Mantovani.
Flávio Mantovani nasceu em Maringá em 1º de janeiro de 1979 e estava em seu segundo mandato como vereador. Foi eleito em 2017 com 5.971 votos e reeleito em 2020 como um dos vereadores mais votados da história de Maringá, com 6.424 votos.
Mantovani está se antecipando a uma decisão judicial que poderá cassar-lhe o mandato de vereador. Isto porque ele foi eleito pelo Rede Sustentabilidade, mas mudou para o Solidariedade para concorrer a deputado estadual e acabou denunciado na Justiça Eleitoral por de infidelidade partidária.
O caso foi levado à Justiça Eleitoral pelo suplente Adriano Bacurau, que se torna vereador na sessão da próxima terça-feira.
O caso tramita na Justiça Eleitoral e deverá ser julgado nos próximos dias, mas diante da possibilidade de cassação, Mantovani se adianta e ocupa um cargo na administração Ulisses Maia (PSD), que está fazendo uma série de mudanças na equipe.