No início da noite de terça-feira, 19 de março, ventos fortes e repentinos atingiram o palco da apresentação da Paixão de Cristo, em Maringá, e grande parte do cenário foi destruída.
A assessoria da Arquidiocese de Maringá informou que no momento do vendaval, haviam poucas pessoas no local e nenhuma delas ficou ferida. As estruturas estavam sendo preparadas e em fase adiantadas para receber a encenação nos dias 27 e 29 de março.
Com pouco tempo para os reparos os organizadores informaram que os trabalhos agora terão que ser dobrados, mas confirmaram a realização do evento. “Contamos com as orações e compreensão do público, caso não consigamos dar ao cenário a grandiosidade que ele tinha, até as apresentações da Semana Santa”.
O Diácono Anselmo tranqüiliza os fiéis e enfatiza que a apresentação terá a mesma paixão e amor e termina a nota pedindo que todos sigam confiantes. “Na certeza da compreensão de todos e animados por Jesus Cristo que está sempre na barca conosco, finalizo esta triste nota, na certeza de que nos alegraremos ao final, assim como acontece na Semana Santa. Depois da cruz vem a Ressurreição”.