A Associação Atlética de Futebol Americano Maringá Pyros acaba de ganhar o Centro de Treinamento próprio. Localizado no Conjunto Champagnat, o espaço vai se chamar Henrique Sassi de Brito, jogador que morreu em 2022.
O local tem cerca de 8 mil metros quadrados e área total construída superior a 2,5 mil metros quadrados. A permissão de uso do espaço garante ambiente equipado para a prática de atividades esportivas e projetos sociais, além de contribuir para saúde, integração e bem-estar da comunidade. No local, a associação realizará diversas melhorias, incluindo quadra de areia, academia com modernos aparelhos, campo de futebol americano, entre outras.
A cerimônia de assinatura do termo de permissão de uso de imóvel para atividades foi realizada nesta terça-feira, 25, com a presença do vice-prefeito Edson Scabora.
Fundado em 16 de junho de 2013, o Pyros que significa ‘Dragão de Fogo’ surgiu após a união de amigos para jogar o esporte. Logo na sequência, as pessoas envolvidas (Zé Maria, Bruno Miyasaki, entre outros), enxergaram a necessidade de criar uma associação para que pudessem disputar jogos e competições maiores.
No local, além do campo para treinamento do time Maringá Pyros, a associação desenvolverá projetos sociais para a comunidade. A ideia é retomar a escola para formação de novos atletas e iniciar as atividades de flag football, modalidade semelhante ao futebol americano e que foi selecionada para estrear nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.
“O novo espaço representa um grande avanço e com certeza vai trazer mais visibilidade ao futebol americano em Maringá. Com o centro de treinamento, vamos ampliar a frequência dos treinos do time e nossas atividades comunitárias. O flag football é uma outra grande novidade e, quem sabe, não possamos formar aqui o próximo representante do Brasil nas olimpíadas de 2028 na modalidade”, afirmou o presidente da Associação Maringá Pyros, Renato Moura.