Futsal feminino agita o ginásio do Parque do Japão neste final de semana

torneio do trabalhador

A cada ano aumenta a participação feminina no Torneio do Trabalhador de Futsal Foto: ONN

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Dentro das atividades para marcar o Outubro Rosa em Maringá, um torneio de Futsal Feminino chama a atenção no ginásio de esportes do Parque do Japão. A competição foi iniciada nesta sexta-feira, 22, e prossegue neste sábado e terá as finais no domingo.
Com entrada franca, o evento é promovido pela prfeitura por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Secretaria de Esportes e Lazer. Com a competição, a prefeitura quer conscientizar as mulheres sobre a necessidade de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero.
Quem for ao Parque do Japão prestigiar o torneio de futsal feminino precisa estar usando máscara facial. Também deve manter distanciamento dentro do ginásio.
Cada equipe está doando uma caixa de leite, que será revertida à Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Este é um dos maiores eventos de futsal feminino já ocorridos em Maringá. Foram 160 mulheres inscritas no torneio. Para as jogadoras, segundo as normas técnicas de esporte de rendimento, não é obrigatório o uso de máscara, ficando a critério de cada atleta utilizá-la ou não.
O evento faz parte da programação do Outubro Rosa e propõe a conscientização da importância do esporte e do exercício físico para a prevenção do câncer de mama.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile