No Gabinete Aberto, qualquer pessoa pode conversar com o prefeito sem intermediários

último gabinete aberto

O Gabinete Aberto, com a conversa entre o povo e o prefeito sem intermediário, foi uma das marcas da administração Ulisses Maia Foto: Vivian Silva

Nesta quinta-feira, 23, até as 17 horas, o prefeito de Mareingá, Ulisses Maia (PSD), está à disposição para receber qualquer pessoa que tenha algum assunto a ser tratado diretamente com o prefeito. É o Gabinete Aberto, criado por Maia para, um dia por semana, ter contato diretamente com o público.

Além do prefeito, alguns secretários municipais estarão no Gabinete Aberto recebendo o público e sabendo das demandas para definir seus próximos trabalhos.

Segundo o prefeito, o Gabinete Aberto é uma boa oportunidade para que ele e seus secretários saibam quais são as reais necessidades dos bairros, principalmente no que se refere aos aparelhos públicos. Uma vez que essas informações chegam à administração, elas vão fazer parte do planejamento do trabalho das secretarias.

“Aqui não há intermediário, a pessoa chega e vai conversar diretamente com o prefeito”, diz Maia. “É uma forma de aproximarmos a gestão da comunidade. Como sempre faço, vou atender o cidadão de forma transparente e ouvir todas as reivindicações”.

 

Outros serviços à comunidade

Durante toda esta semana a prefeitura de Maringá leva uma série de atividades a diferentes regiões de Maringá, tudo gratuito. É o caso do atendimento veterinário para o Jardim Três Lagoas. A Unidade Móvel da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal estará no bairro até sábado, 25, com diversas ações para os animais domésticos. Os atendimentos ocorrem no Centro Esportivo Três Lagoas, das 11h às 17h, de terça a sexta-feira, e das 9h às 15h, no sábado, por ordem de chegada.
.
No sábado, 25, a Prefeitura de Maringá promove uma série de atividades esportivas e prestação de serviços no Jardim Iguaçu. No bairro, também será lançado o programa ′Moeda Verde′, que vai distribuir hortifrutis, adquiridos da Agricultura Familiar, em troca de materiais recicláveis e óleo vegetal e animal. A comunidade poderá realizar a troca de 1 kg de reciclável ou óleo usado por 1 kg de alimento.
.
Durante o lançamento do ′Moeda Verde′, haverá mais uma edição do projeto ′Cidadania Nos Bairros′, com atividades esportivas e recreativas, corte de cabelo gratuito, coleta de exame preventivo e de colo de útero, orientações sobre direitos do consumidor e outros serviços. O objetivo é aproximar o setor público da comunidade, além de estimular o lazer e a convivência.
Sair da versão mobile