Gilmar Leal Santos é homenageado com título de Cidadão Benemérito de Maringá

Gilmar Leal Santos

Gilmar Santos com o palhaço Ronald, símbolo da área de fast-food do McDonald's

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O engenheiro Gilmar Leal Santos, que fundou a rede de salas de cinema Cinesystem e trouxe para Maringá e Londrina a franquia da McDonad’s, será homenageado nesta quarta-feira, 20, com o título de Cidadão Benemérito de Maringá, em sessão solene às 19 horas na Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelos vereadores Mário Verri (PT) e Jean Marques ainda na legislação passada.

Leal Santos já foi homenageado em 2018 na Associação Comercial como Empresário do Ano e tem se mostrado muito ativo em áreas diversas. Ele se destacou como jogador de basquete e hoje participa de times de veteranos, é poeta com livro publicado, toca violão, cavaquinho, compõe, canta e é tradutor de um dos livros mais importantes do poeta, dramaturgo e ganhador do Prêmio Nobel de 1948 T. S. Eliot, “A Terra Árida”.

O empresário Gilmar Otaviano Leal Santos nasceu em Apucarana e se formou engenheiro civil. Depois da graduação, trabalhou como Analista de Sistemas do Banestado Informática e foi analista de suporte de sistemas operacionais para sistemas de grande porte da IBM. Decidiu investir no segmento de fast foods e comprou a franquia do Mc Donald’s de Maringá, em 1999 fundou a Cinesystem, empresa onde permaneceu até 2011.
Santos é fundador e ex-presidente da Associação dos Pequenos e Médios Exibidores do Brasil. Desde 1997, ele também participa do McDia Feliz, ação voltada para a arrecadação de fundos para projetos direcionados às crianças e adolescentes com câncer.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile