‘Gitaneria’ é destaque na nova semana do ‘Convite às Artes’ em Maringá

Uma das apresentações do grupo BRM no "Convite à Dança" de 2025 (Crédito: Arquivo/Cristiano Martinez)

Nova semana. Nova programação do “Convite às Artes”, projeto organizado pela Secretaria de Cultura/Prefeitura de Maringá.

Como é habitual, são atrações artísticas com entrada gratuita, nos espaços públicos da Cidade Canção: teatros e CAC.

Minha Página AMP

Para abrir os trabalhos, o Grupo Flamenco Adulto do Ballet Regina Mundi faz mais uma apresentação de “Gitaneria” no “Convite à Dança”. Será na quarta-feira, 30 julho, às 20h, no Teatro Reviver Magó. Classificação: livre.

É oportunidade para ver (ou rever) as “bailaoras” do grupo BRM, com dança, canto, guitarra, cajón e amizade. Tudo isso unido em harmonia, tocando profundamente nossos corações e almas. Nas apresentações anteriores, participação ao vivo do Duo Crisálida.

Na quinta, 31 julho, o instrumentista Wellington Alves retorna para “Corda e madeira: uma paisagem brasileira” no “Convite à Música”. Às 20h, no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Classificação: livre.

Abrindo o mês de agosto, na sexta-feira, 1º, “Na Pele”, no “Convite ao Teatro”. Espetáculo programado para o Teatro Barracão, às 20h. Depois de seis anos, volta repaginado para nova temporada. Direção de Leonardo Fabiano e elenco com Clayton Queiroz e Lua Lamberti. Classificação: 16 anos.

No sábado, 2, às 20h, sessão do clássico de Charles Chaplin “Em busca do Ouro” (1925), que completa 100 anos de história na Sétima Arte. É o “Convite ao Cinema”, no auditório Joubert de Carvalho, do CAC Márcia Costa. Classificação: 12 anos.

Paralelamente à programação semanal, o público pode dar um pulo no Teatro Calil Haddad para conferir o “Convite às Artes Visuais”. Em cartaz, a exposição “Censo do Céu”, do artista visual Bruno Pesch. Mas somente até quarta, 30 de julho, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h; aos sábados e domingos, das 8h às 17h. É na Sala de Exposições Hélenton Borba Côrtes do Calil (Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2.500 – Zona 04). Classificação: livre.

Sair da versão mobile