O voo G1111 da Gol Linhas Aéreas que estava marcado para sair do Aeroporto Regional de Maringá às 6h15 de terça-feira (28) com destino a Guarulhos (SP) não decolou e os 140 passageiros que chegaram de madrugada para fazer o check-in não foram informados pela companhia sobre o cancelamento.
“Recebemos denúncias e fomos no aeroporto verificar o que estava acontecendo”, disse a diretora do Procon de Maringá, Patrícia Parra. Alguns passageiros relataram à equipe que aguardavam desde às 4h da madrugada e não receberam nenhuma justificativa da empresa. O Procon de Maringá multou a Gol Linhas Aéreas em R$ 351,8 mil pelo cancelamento do voo G1111.
Os passageiros só foram receber assistência no final da manhã, horas após a chegada do Procon e três voos foram disponibilizados para a viagem entre o começo da tarde e noite de terça-feira. A Gol Linhas Aéreas tem o prazo de dez dias para apresentar defesa e pagar a multa.
O Procon maringaense segue atento para o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Quem se sentir prejudicado em alguma relação de consumo pode procurar o Procon. Os canais de atendimento são:
- Denúncia: (44) 98402-0433
- Atendimento: 151
- E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
- Aplicativo Procon na Mão