Governador diz que todos os acampamentos em frente a quartéis do PR serão retirados

Governador diz que todos os acampamentos em frente a quartéis do PR serão retirados

O governador Ratinho Junior (PSD) disse que todas as pessoas acampadas nas frentes dos quartéis do Paraná serão retiradas nesta segunda-feira (9). As informações são do Paraná Portal. A medida é ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) após os atos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que depredaram o Congresso, o Palácio do Planalto e a Corte.

“Isso foi determinado para todos os Estados. Quando chegou o ofício, rapidamente o secretário de Segurança reuniu a Polícia Militar para fazer a retirada das pessoas da frente dos quartéis. Isso está sendo conduzido agora, sempre conversando e conscientizando que é importante isso ser feito e cumprindo a ordem judicial”, disse.

Maringá
Na manhã desta segunda-feira, 9, o prefeito Ulisses Maia convocou uma reunião com as forças de segurança da cidade, para alinhar o cumprimento da decisão do STF. A Prefeitura de Maringá informa que prestará todo o apoio às autoridades de segurança competentes, a fim de garantir a lei e a ordem.

Participaram da reunião o prefeito Ulisses Maia, o delegado da Polícia Federal, Fabiano Lucio Zanin, o sub-tenente do Tiro de Guerra representando o Exército, Miguel Angelo Silveira Carrion, o primeiro-tenente da Polícia Militar, Murilo Saes, o delegado-chefe da 9ª SDP, Adão Rodrigues e o secretário municipal de Segurança, Ivan Quartaroli.

Ainda nesta segunda, manifestantes permaneciam em frente ao Tiro de Guerra de Maringá na avenida Mandacaru.

Fonte: O Dia na Cidade

Sair da versão mobile