Grafiteira desenvolve obra ao vivo durante noite de shows na Semana do Hip Hop 2024

Enquanto o show rolava no palco, Anarca trabalhava no painel (Crédito: Cristiano Martinez)

Ao vivo e em cores. Durante a primeira noite de shows da Semana do Hip Hop 2024, a artista visual e grafiteira Anarca produziu um painel em estrutura móvel na Vila Olímpica, neste sábado, 9 de novembro.

Enquanto rolavam os shows no palco, ela desenvolvia sua arte. O processo todo levou em torno de duas horas e meia.

Ao final, uma obra no universo do veganismo, tema marcante de sua obra. Com direito a citação de Nina Simone, estrela do jazz que foi pianista, cantora, compositora e ativista pelos direitos civis dos negros norte-americanos.

Junto de Anarca, estava seu amigo e irmão de consideração, Klesley Neres. Eles se conhecem há oito anos. Inclusive, foi a grafiteira, com dez anos de carreira visual, que iniciou o amigo no universo do graffiti. Ele tem meia década de trabalho na área.

O painel ficará disponível durante o fim de semana. Segundo @klesleykns , ela trouxe também o trabalho feito no ano passado (últimas fotos do carrossel).

Anarca também é capoeirista, angoleira e empreendedora da marca @sempressalifestyle

Domingo
Neste domingo, 10, às 20h, será a vez da rapper Souto MC se apresentar na Vila Olímpica. Com dez anos de carreira, a cantora é um dos nomes em ascensão no cenário, com a mistura de diferentes ritmos, incluindo a cultura índigena. Souto MC apresentará canções como ‘Psicosouto’, ‘Retorno’, ‘Ressurreição’, ‘Caça e Caçadora’, entre outras.

Além das atrações nacionais programadas para esta semana, haverá programação com artistas locais e intervenções de grafite nas paredes da Vila Olímpica. As datas serão divulgadas em breve.

A entrada é gratuita.

Realização
A Semana do Hip Hop 2024 é promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Cultura e Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc).

Sair da versão mobile