O Grupo DB1, multinacional de tecnologia que completa 25 anos em 2025, alcançou um marco que vai além dos números: 5 mil clientes atendidos diretamente, e milhares de vidas impactadas, indiretamente, por meio de suas diversas tecnologias. O que sustenta esse crescimento não é apenas a tecnologia, mas as pessoas — mais de 800 colaboradores que, todos os dias, atuam como agentes de transformação e evolução para clientes, parceiros e comunidades.
“O número de 5 mil clientes representa o impacto real que geramos no mundo. Estamos falando de negócios que cresceram, empregos que foram criados, histórias que foram transformadas porque, em algum momento, a tecnologia do Grupo DB1 esteve presente. Esse é um marco que nos orgulha e que reforça nosso propósito de ir além do software: somos um grupo de pessoas que usa a tecnologia para criar valor e fazer a diferença na vida das pessoas, mesmo que nossas soluções sejam feitas para empresas sempre estamos olhando para as pessoas que estão nessas empresas e são impactadas pela tecnologia”, afirma o CEO e sócio fundador do Grupo DB1, Ilson Rezende.
Impacto vai além dos 5 mil clientes
A relevância do Grupo DB1 pode ser medida não apenas pelo número de clientes, mas também pelos negócios transformados ao longo da jornada. Entre os clientes atendidos, estão empresas que cresceram de forma exponencial, organizações que encontraram soluções para desafios e, até mesmo iniciativas que levaram a tecnologia para salvar vidas, como é o caso do Voluts (aplicativo que faz a gestão de voluntários).
Mais do que um marco empresarial, os 5 mil clientes representam histórias reais de transformação de pessoas, de inovação e impacto social. Um dos exemplos mais marcantes vem da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que utilizou a tecnologia do Grupo para apoiar o trabalho voluntariado na enchente do Rio Grande do Sul em 2024. O aplicativo Voluts permitiu um controle mais eficiente e seguro, garantindo que famílias e autoridades se unissem para agir com rapidez e precisão na reconstrução da história de milhares de pessoas.
Além disso, a tecnologia do Grupo DB1 e sua atuação está conectando clientes e comunidades em um verdadeiro ecossistema de inovação, auxiliando empreendedores na modernização e ampliação de seus negócios, como é o caso do ANYTOOLS. Além de ser a ferramenta mais completa para quem vende em marketplaces, também tem uma comunidade que reúne grandes players do mercado, e hoje é a fonte de maior relevância de informações e estratégias para crescimento em marketplaces, e vem da troca de experiências dos próprios clientes ANYTOOLS.
Sustentabilidade e responsabilidade social
O compromisso do Grupo DB1 também se reflete em ações voltadas à sustentabilidade e responsabilidade social. O programa CORDS, criado internamente, tem promovido iniciativas, como a “adoção” do laboratório de tecnologia de um colégio que pertence à uma comunidade em situação de vulnerabilidade social. O propósito é contribuir com a formação dos alunos, com impacto em centenas de famílias, e elevar o IDEB do colégio. Outras iniciativas incluem a preservação ambiental com a aquisição de área de preservação ambiental de 120 mil m2 para neutralizar a pegada de carbono do Grupo. Com essas e outras iniciativas, o Grupo DB1 se posiciona como um agente ativo na construção de um futuro mais sustentável e conectado.
Uma marca feita de pessoas para pessoas
O impacto desse trabalho e missão reflete nos próprios colaboradores, muitos dos quais construíram suas carreiras dentro da empresa, alguns até mesmo começando suas jornadas em programas gratuitos de qualificação e formação promovidos pelo Grupo. Há histórias de bolsas, treinamentos, programas de apoio e certificações que fizeram a diferença na jornada de colaboradores, e até mesmo, estagiários que conquistaram posições de liderança e direção com as oportunidades que o Grupo oferece para acelerar carreiras.
Com um legado sólido e um olhar voltado para o futuro, o Grupo DB1 segue crescendo com propósito, inovação e impacto real na vida de clientes, colaboradores e comunidades.
“Comemorar essa marca é uma forma de demonstrarmos nossa gratidão aos colaboradores e clientes que confiaram em nossa marca para fazer parte de suas marcas. Nossa cultura, conhecimento e habilidades nos movem para fazer entregas que ajudam as pessoas a terem um dia a dia melhor. Somos conhecidos pela efetividade de nossas entregas bem-feitas, que simplificam o dia a dia e ajudam nossos clientes a atingirem seus objetivos, cuidando para que cada pessoa envolvida seja iluminada pela experiência de trabalhar conosco. Estamos construindo um nome que vai durar gerações. E graças aos nossos clientes e colaboradores estamos trilhando uma história que está prestes a celebrar 25 anos”, destaca o CEO.