Neste último final de semana, entre os dias 23 e 25 de julho, a Prefeitura de Maringá recebeu 62 denúncias referentes ao descumprimento do atual decreto municipal 1406/2021, em prevenção ao coronavírus.
O Grupo de Gestão Integrada (GGI), responsável pelas fiscalizações, realizou ao todo 74 vistorias que resultaram em duas autuações de bares e interdições: um na praça Manoel Ribas e o outro no Parque Industrial, que estavam atendendo após o toque de recolher (23h) e cada um foi multado em R$ 10 mil e interditado por 48 horas. Cerca de 16 pessoas foram multadas no valor de R$ 1 mil cada por descumprimento do toque de recolher.
A ação contou com a participação das secretarias de Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, de Mobilidade Urbana, o Procon, a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Mesmo com a flexibilização do decreto municipal, as vistorias continuam como prevenção ao coronavírus e as denúncias podem ser feitas nos telefones 153 (Guarda Municipal), no 156 (Ouvidoria Municipal) e também pelo site com atendimento 24h.