Guarda Civil Municipal de Maringá completa 15 anos neste domingo

Armados e treinados, os agentes podem fazer o mesmo serviço da Polícia Militar

Viana assume a Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá

A Guarda Civil Municipal de Maringá age cada vez mais como força policial no policiamento ostensivo e trânsito Foto: PMM

Neste domingo, 28, fez 15 anos que foi assinado o decreto que criou a Guarda Municipal de Maringá, hoje denominada Guarda Civil de Maringá, e a Câmara de Vereadores fez uma homenagem à corporação como forma de reconhecimento ao trabalho realizado pelos guardas civis, guardas patrimoniais e Patrulha Maria da Penha em prol da segurança da comunidade maringaense.

Em nome de todos os vereadores, a pedetista Professora Ana Lúcia homenageou a comandante da Guarda, Silvia Regina de Jesus Ferreira, com o título de Mérito Comunitário. A homenagem foi extensiva a toda a corporação.
Silvia, a primeira mulher a assumir o comando da GCM de Maringá, agradeceu a homenagem feita pelos vereadores. “Quero agradecer o reconhecimento desta Casa ao trabalho feito pela Guarda com muita dedicação e empenho.”

Ela destacou que a homenagem era para todos os integrantes da Guarda. “Quero dividir esse título primeiro com minha família e também com todos os integrantes da Guarda porque sozinho ninguém realiza nada. Tudo o que realizamos é fruto do trabalho em grupo.”

Comandante Silvia recebe a homenagem em nome da corporação Foto: CMM

A vereadora Ana Lúcia destacou a alegria de poder homenagear a comandante da Guarda. “É uma alegria homenagear a competente e dedicada comandante da Guarda que está à frente desta importante instituição no ano em que ela comemora 15 anos de existência.”

Ana Lúcia agradeceu a dedicação e a competência da Guarda e da comandante. “Desde sua nomeação a comandante está fazendo história, por ser mulher, sim, mas por tudo o que ela está fazendo e ainda fará pela Guarda Municipal de Maringá e pela segurança de nossa população.”

A Guarda Municipal foi criada pela Lei Complementar 671 de 28 de agosto de 2007, assinada pelo então prefeito Silvio Barros.  Ela nasceu como corporação uniformizada, armada e devidamente aparelhada, com a atribuição de exercer a vigilância interna e externa de próprios municipais, inclusive daqueles tombados como patrimônio histórico.

Sair da versão mobile