A beleza e docilidade do Gypsy e Friesian presentes na Expoingá 2022

chega de saudade

Os cavalos da raça Gypsy têm encantando crianças em filmes de fantasia Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Animais das raças Gypsy e Friesian, duas das raças de cavalos mais belas e dóceis, estarão presentes na Expoingá 2022, que abre nesta quinta-feira, 5, e prossegue até o dia 15.

Eles serão apresentados pelo Haras SB, de Marialva, que foi convidado pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) por ter uma das poucas criações desses cavalos no Brasil. Os animais foram importados há cinco anos pelo empresário Marcelo Ferreira, diretor da Semprebom, que agora pretende iniciar a comercialização de potros, sêmen e coberturas e terá a Expoingá como vitrine.

Para a gerente do haras, Yonara Freitas, os Gypsy e os Friesian serão grande atração na feira por serem animais diferentes, bonitos, além de dóceis, que se dão bem com as pessoas, principalmente com as crianças.

Os cavalos Gypsy Vanner, famosos por sua crina longa e os pés peludos, foram desenvolvidos pelos Romanichal Travelers, um grupo cigano descendente dos Romani, são muito presentes em sessões de Equoterapia justamente por serem dóceis. Portadores de Síndrome de Down e Autismo encontram amizade fácil nesses animais que já apareceram em filmes como “O Hobbit”, “A Bela e a Fera” e “Whitney Brown”.

O Friesian, criado nos Países Baixos, destaca pela beleza e robustez Foto: Divulgação

A raça Friesian também se destaca pela beleza e docilidade e aparece muito em filmes. São cavalos de cor negra e crina farta e fisicamente bastante robustos.  O Friesian é considerado um animal fiel e responde facilmente aos comandos do treinador.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile