Habanero está entre os melhores restaurantes do Paraná, segundo o Prêmio Bom Gourmet 2024

Habanero entre os melhores restaurantes do Paraná
Assessoria

O Habanero Restaurante foi reconhecido como um dos melhores do Paraná pelo Prêmio Bom Gourmet 2024, em parceria com o Viaje Paraná, na inédita categoria “Melhores Restaurantes do Paraná”. O estabelecimento estreou no quarto lugar em um ranking com 30 restaurantes do estado destacados por um júri composto por formadores de opinião. O resultado foi revelado durante a festa do Prêmio Bom Gourmet nesta semana.

Inaugurado em 2011, em Maringá, o Habanero possui cozinha contemporânea. O cardápio transita por opções gastronômicas italianas, portuguesas, espanholas, com carnes, peixes e frutos do mar. Os clássicos do restaurante vão desde entradas como o coração de alcachofra com vinho branco, limão siciliano, bacon e pães de fermentação natural produzidos artesanalmente pela casa até pratos principais como o filé mignon com ravioli de trufas brancas e cogumelos frescos e o congrio rosa com risoto de parmesão, camarões, anéis de lula e tentáculos.

A carta de vinhos com rótulos de qualidade confere o toque especial que os pratos pedem. “Temos uma casa completa. Fomos pioneiros da alta gastronomia em Maringá”, diz um dos sócios, o diretor financeiro Thiago Abrão.

Abrão tem a companhia do chef Leandro Carrera e do diretor de operações Guilherme Morroni na sociedade do restaurante, que entrou no calendário dos maringaenses e de turistas. O restaurante é procurado para comemorações repletas de afeto, como aniversários, pedidos de casamento, miniweddings e encontros entre familiares, amigos e colegas do meio empresarial.

São 150 lugares em um ambiente renovado há três anos. Além da ampliação, o projeto de interiores contemporâneo, que combina com o cardápio, contempla desde a iluminação aconchegante até a acústica agradável. Louças, taças e talheres ajudam a criar a atmosfera para a proposta do negócio, que recebe clientes com serviço de valet, além de segurança, em uma localização privilegiada na cidade, na avenida Mauá, 2.694.

O reconhecimento do restaurante entre os top 30 do Paraná pelo prêmio Bom Gourmet foi uma surpresa para os sócios, mas a revelação de que a casa conquistou a quarta colocação, portanto, entre as dez melhores do Estado e à frente de restaurantes famosos da capital, foi motivo de alegria. “Muito felizes. Foi assim que nos sentimos ao saber que fomos reconhecidos. Nunca imaginávamos, mas o reconhecimento pelos anos de trabalho gera muita satisfação para todos da equipe”, comenta Abrão.

Tanto por seus pratos quanto pelo ambiente, o Habanero faz história e ganha respeito em todo o Estado Foto: Divulgação

O empresário também se diz contente com a premiação reconhecendo boas práticas do interior. “Ficamos ainda mais felizes porque esse tipo de premiação chega ao interior, mostrando as tantas qualidades que temos nas mais diversas cidades do Paraná”.

O Habanero conta com 35 colaboradores, mas o grupo Qualittá Food Service, do qual faz parte, emprega ao todo 200 profissionais. Integram o grupo as marcas Daásu Sushi Bar, Oca Restô Bar, Mannaia Bar e Forneria, Fogo & Vino, Bar Central, Origgi Al Mare, Dominique France e Mannaia Bakery.

 

Habanero é destaque no Mapa do Viaje Paraná

Mais de 50 categorias foram premiadas, mas a novidade deste ano foi a categoria “Melhores Restaurantes do Paraná”, fazendo com que o prêmio fosse além da capital para reconhecer os estabelecimentos gastronômicos de destaque em todo o Estado, com o apoio do Viaje Paranávez.

O ranking estadual foi elaborado por um júri composto por formadores de opinião de oito regiões do Paraná, que indicaram seus restaurantes favoritos por ordem de preferência, sendo que os três primeiros deveriam ser da região de residência do jurado. Após um cruzamento de dados e pontuações, o prêmio elaborou o ranking com os 30 “Melhores Restaurantes do Paraná”, que serão destacados em um mapa que será distribuído pelo Viaje Paraná em feiras e eventos turísticos de todo o país.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile