Domingo pede cachimbo e para a criançada pede brincadeiras, sair do sofá, da frente do computador e brincar até não aguentar mais. Em Maringá, quem quiser, pode brincar na rua, com segurança, conhecendo novas crianças, fazendo amizades e conhecendo brincadeiras antigas, aquelas que divertiam seus pais e avós algumas décadas atrás, pode contar com espaço, monitores, pipoca, algodão doce e muito mais oferecidos pela prefeitura.
O “Brincar na Rua” deste domingo, 25, acontece na Avenida Américo Belay, em frente ao salão comunitário do Parque Avenida. Começa às 14h30 e segue até as 17h30, aberto a moradores de todos os bairros interessados em brincadeiras como perna de pau, queimada, pula corda, corrida do saco, escultura de balões, pintura livre e muito mais.
O secretário de Esportes e Lazer de Maringá, professor Robson Xavier, lembra que haverá monitores para todas as brincadeiras e segurança feita pela Guarda Civil Municipal. Ele lembra que para a festa ser ainda melhor, todo mundo deve se lembrar de se hidratar bem porque o domingo é de muito calor.
Outro lembrete do professor Robson é para que ninguém se esqueça de passar repelentes para o caso de o mosquito da dengue também resolver aparecer e querer se divertir picando as crianças. Segundo o secretário, o mosquito não foi convidado, mas ele tem fama de penetra.