Como nossos pais: hoje é dia de brincar na rua no Parque das Palmeiras

Tem perna de pau, queimada, pula corda, corrida no saco, escultura de balões, pintura livre e muito mais diversão

brincar na rua no Parque das Pameiras

Desta vez as brincadeiras de rua acontecem no Parque das Palmeiras Foto: PMM

Hoje é domingo, é dia de brincar na rua. Desta vez, as brincadeiras antigas, aquelas que eram comuns para algumas gerações passadas, em que as crianças brincavam nos quintais e nas ruas, se movimentando muito, respirando ar puro e tomando sol, acontecem na região do Parque das Palmeiras.

O projeto Brincar na Rua é uma iniciativa da prefeitura de Maringá por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. As brincadeiras já aconteceram em vários bairros.

As brincadeiras começam às 14h30 na Avenida São Judas Tadeu, no Parque das Palmeiras, em frente à Biblioteca Municipal. A comunidade poderá participar de brincadeiras como perna de pau, queimada, pula corda, corrida no saco, escultura de balões, pintura livre e outras atividades. Com direito a pipoca e algodão doce, a criançada vai se divertir com os brinquedos infláveis e cama elástica. As atividades são gratuitas.

O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, destaca que o projeto foi acolhido pela comunidade e reforça o compromisso da gestão municipal em promover ações de lazer descentralizadas. Desde o lançamento do ′Brincar na Rua′, já foram realizadas duas edições, uma na região do Parque Residencial Tuiuti e outra no Jardim Alvorada.

“As crianças ficam encantadas ao descobrirem novas brincadeiras que não imaginavam que existiam. Além de promover o lazer da população e a ocupação dos espaços públicos, a iniciativa aproxima os pais dos filhos. São momentos como esse que ficam na memória das crianças”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier.

Até dezembro, estão programadas mais sete atividades do ′Brincar na Rua′, duas por mês em diferentes regiões da cidade. As ações estão programadas sempre aos domingos para ampliar o acesso à comunidade. O projeto ainda será realizado na região dos bairros Vila Esperança, Cidade Alta, Conjunto Ney Braga e os distritos de Iguatemi e Floriano.

Sair da versão mobile