Seja para terapia, para refinar a sintonia ou mesmo para ajudar nas despesas da casa, o crochê nunca sai da moda e há muito tempo crochetar deixou de ser atividade das idosas da família. Agora, se vê gente de todas as idades, mulheres e homens, de agulha na mão e muita criatividade produzindo as mais diferentes peças.
É neste embalo que a prefeitura de Maringá todos os anos tem eventos relacionados ao crochê, como o que acontece neste sábado, 30, na Praça Raposo Tavares, das 15 às 17 horas.
Será o Crocheta Maringá – Crochê na Praça, que convida a população para crochetar junto. É de graça, basta levar suas linhas e sua agulha.
Cerca de 100 cadeiras já estão sendo colocadas na praça, mas quem quiser pode levar sua própria cadeira ou banco.
Durante a ação, serão formados grupos que irão se organizar para definir peças geométricas e coloridas que, até o fim de outubro, serão utilizadas na decoração das árvores da praça.

Neste ano, a Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), que organiza o Crocheta, contará com várias instrutoras e ainda a participação especial da influencer digital Simone Eleotério Batista, artesã maringaense que ficou famosa dando aulas de crochê em um bem concorrido canal no Youtube, com muitos milhares de seguidores, inclusive de outros países.
Veja também