Sua majestade, o contrabaixo, traz a Maringá Arismar do Espírito Santo e Guto Wirtti

O evento, gratuito ao público, deixa de acontecer no Parque do Ingá e vai para o Eurogarden, bairro sustentável no antigo aeroporto de Maringá

Arismar do Espírito Santo

De família de músicos, Arismar do Espírito Santo toca vários instrumentos com a mesma desenvolvura Foto: Divulgação

O Ecos do Ingá, que já trouxe a Maringá, para apresentações gratuitas, músicos do quilate de Guinga, Raul de Souza, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e outros, neste domingo, 16, presta homenagem ao contrabaixo com a participação de alguns dos maiores músicos do Brasil, como Arismar do Espírito Santo, Guto Wirtti e Glauco Sölter, além de músicos da região.

O evento é possível devido à Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Eurogarden, Unimed, Fortgreen, Alltech, Fertipar, F.A. Maringá, Dicomp, Arilu Distribuidora, Ferrari & Zagatto, Consórcio Triângulo e Masterprint. Também estão envolvidos o Instituto Cultural Ingá, Secretaria da Cultura e Ministério do Turismo.

 

Ecos do Ingá no Eurogarden

Sempre realizado no Parque do Ingá, neste ano o Ecos do Ingá acontece no Eurogarden, o bairro sustentável que o empresário Jefferson Nogaroli está implantando em uma área em que antes era o aeroporto de Maringá, no Setor 8. O palco foi montado no gramado da Avenida Sônia Guerra Nogaroli.

A Ecos do Ingá é uma mostra de música instrumental realizada pelo Cottonet-Clube, sob coordenação do cantor, compositor e violonista Paulinho Schoffen.  “Esse ano, os nomes escolhidos são referência no contrabaixo e vão impressionar com um dinamismo diferente dos outros anos, vai ser lindo”, explica Schoffen. “A ideia é democratizar cada vez mais o acesso à música instrumental e suas vertentes e, assim, transformar Maringá em uma cidade referência”, diz.

As apresentações começam a partir de 15h30 com os maringaenses do Beto Vianna Trio, o londrinense Gabriel Zara Quarteto, Glauco Sölter Quinteto, de Curitiba. O baixista gaúcho Guto Wirtti, que toca com João Bosco e Yamandu Costa, e o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo, considerado um dos maiores instrumentistas do Brasil, são as atrações principais deste ano.

Sair da versão mobile