Hospital Municipal recebe novo ambulatório de especialidades

Hospital Municipal recebe novo ambulatório de especialidades

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Secretaria de Saúde de Maringá inaugurou nesta segunda-feira, 6, o novo ambulatório de especialidades do Hospital Municipal, que agora conta com dois espaços. A estrutura, que é uma parceria com o Centro Universitário Ingá (Uningá), vai proporcionar a ampliação dos atendimentos ambulatoriais e será um reforço na saúde pública do município.

“Juntos, evoluímos em duas frentes: primeiro na qualidade da saúde pública, proporcionando à população mais agilidade, atendimento e qualidade de vida; e segundo que estamos contribuindo com o futuro de dezenas de profissionais, visto que estes estudantes iniciam as atividades aqui, no hospital, aprendendo e contribuindo com as pessoas. A entrega deste ambulatório mostra que caminhamos juntos para uma excelência em saúde pública em Maringá”, reforça o prefeito Ulisses Maia.

Para a construção do novo ambulatório, a instituição investiu R$ 350 mil reais. O secretário de Saúde, Clóvis Melo, destacou a importância da parceria entre as universidades e o poder público. “A parceria nos enche de orgulho, principalmente em saber que as universidades estão andando ao nosso lado pela qualidade da saúde pública. A Uningá investiu R$ 350 mil neste espaço, que agora será usado pela Secretaria de Saúde para atender a comunidade. O nosso outro ambulatório foi entregue pela Unicesumar, ou seja, dois dos nossos grandes potencializadores de procedimentos cirúrgicos e consultas eletivas, foram possíveis graças a essas parcerias”, conclui.

O novo ambulatório conta com sete novos consultórios, totalmente equipados, onde serão realizadas consultas especializadas em cardiologia, endocrinologia, pneumologia, neurologia e reumatologia. No local serão oferecidos todos os direcionamentos necessários para a realização de exames e demais procedimentos no ambulatório.

Fonte: O Dia na Cidade

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile