O Hospital Paraná, o maior de Maringá e região, é o segundo hospital maringaense a ser vendido em pouco mais de um mês. A companhia Dasa, dona de vários hospitais, clínicas e laboratório de análises clínicas, anunciou a compra do hospital. A conclusão do negócio depende somente da aprovação pelos órgãos reguladores.
O Hospital Paraná é a primeira aquisição de hospital pela Dasa no Paraná, mas o grupo já anunciou que tem interesse em possuir outras unidades nos principais municípios paranaenses. O objetivo da Dasa é formar uma rede integrada de saúde.
O Paraná é o maior hospital de todo o noroeste paranaense, com 165 leitos e cerca de 780 funcionários, é um hospital premiado que, além do centro médico e de diagnósticos, realiza diversos serviços complementares.
Ele é resultado da união de um grupo de médicos, na década de 1970, entre eles o Dr. Minao Okawa, que foi seu diretor presidente e faleceu neste ano de complicações causadas por um câncer, “Uma grande perda”, como mostra um artigo assinado pelo jornalista Paulo Pupim.
Além do Hospital Paraná, há pouco mais de um mês o hospital mais antigo da cidade, o Hospital Maringá, foi vendido ao grupo Notre Dame.