O Hotel Elo, no centro de Maringá, a apenas alguns metros do Paço Municipal, foi flagrado pelos fiscais do Grupo de Gestão Integrada (GGI) enquanto promovia uma festa com aglomeração de pessoas, na noite deste sábado (27), O evento acontecia na área de lazer do hotel, no terraço.
Piscina, academia, sauna e sala de eventos foram interditados e o estabelecimento foi multado em R$ 10 mil.
O GGI realizou neste sábado três interdições e autuações, resultado de 25 vistorias. Autuações foram em uma loja na Avenida Brasil e em um pet shop na Avenida Tiradentes.
- Instituições se unem para convencer o povo a ficar em casa na pandemia
- Paraná e Maringá impõem toque de recolher e fecham o que não é essencial
Outra multa foi destacada contra um cidadão que fazia exercícios sem máscara na pista de caminhada/corrida do Estádio Willie Davids. Ele vai pagar R$ 1 mil, mas em contrapartida ganhou uma máscara para continuar seus exercícios.
Vistorias acontecem entre 9h e 14h, com outras equipes entre 14h e 19h e à noite entre 20h e 1h da madrugada. O GGI verifica denúncias feitas pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 156 (Ouvidoria). O balanço com dados gerais do final de semana será divulgado amanhã (1º de março).
Participam do GGI as secretarias de Fazenda (SeFaz), de Mobilidade Urbana (Semob), de Saúde, de Meio Ambiente (Sema), Guarda Municipal, a Comunicação, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.