A idosa cadeirante Marli das Graças de 64 anos, finalmente recebeu os móveis planejados em seu apartamento no Jardim Alvorada, após quase um ano de ter efetuado o pagamento à marcenaria contratada.
Marli entrou em contato com o Procon de Maringá em dezembro de 2023, após negociar por meses a entrega de seus produtos quitados com a marcenaria. O Órgão de Defesa do Consumidor tomou conhecimento do caso e na realização de um de seus projetos, o “Procon em Domicílio” (onde a unidade móvel vai até a casa do solicitante), notificou a marcenaria para que cumprisse o contrato dos serviços. Parte dos móveis foi entregue no começo do ano e o restante na semana passada.
O trabalho do órgão de defesa do consumidor foi dentro do projeto Procon em Domicílio, “Não somente registramos as denúncias. Nós cobramos as empresas para resolver as pendências e também acompanhamos os casos. Estamos sempre atentos para que os serviços sejam feitos conforme o Código de Defesa do Consumidor”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani.
O Procon em Domicílio é para pessoas com dificuldade de locomoção, em tratamento de saúde ou que não podem se deslocar até a sede para serem atendidas. A solicitação deve ser registrada no telefone 151. Já foram 19 pessoas atendidas pelo projeto em um ano.