Idosos em vulnerabilidade social recebem moradias em Maringá

Casa do idoso mga 2024

Maringá recebe 34 novos apartamentos para o Condomínio do Idoso - Foto: Rafael Macri / PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Em Maringá, o prefeito em exercício, Edson Scabora fez a entrega de mais 34 apartamentos que beneficiam pessoas idosas desamparadas na cidade (a prioridade é para idosos de 60 anos ou mais). O evento de ontem, 17 de janeiro marcou a ampliação do Condomínio do Idoso Cidade Nova, que agora passa a ter 74 apartamentos com atendimento para 100 pessoas (antes o local contava com 40 unidades).

O recurso de R$ 5,1 milhões para a construção, foram utilizados do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social que além dos apartamentos, investiu também em um amplo salão de festas que irá servir para maior interação e convivência entre os moradores e também um espaço para o cultivo de hortaliças, propiciando atividades com terra.

Para ter acesso às unidades, os idosos não podem ter residência em nome próprio. Também é necessário que sejam independentes para a vida diária, tenham renda familiar de até dois salários mínimos, estejam cadastrados no programa municipal de habitação e no Cadastro Único e sejam acompanhados pelos serviços socio assistenciais do município.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile