Com homenagem à ex-vereadora Maria Arlene de Lima, falecida em janeiro deste ano, o III Salão de Trovas de Maringá ocorre de 7 a 18 de julho, na Câmara de Maringá. A exposição é organizada pela UBT – Seção Maringá.
Nesta edição, estão expostas 102 trovas, criadas pelos 19 integrantes da UBT (União Brasileira de Trovadores)/seção Maringá.
Além dessa mostra, a entidade também promoverá oficina, bate papo e entrega de trovas aos usuários do Terminal Urbano como parte da II Semana Municipal da Trova que terminará dia 18, data em que é celebrado o Dia Nacional do Trovador.
A UBT-seção Maringá existe desde 1967 e, atualmente, reúne seus membros no primeiro domingo de cada mês, das 18h45 às 19h45, no piso L, do hotel Metrópole.
“Qualquer pessoa pode participar das reuniões e aderir ao grupo. Basta querer”, explicou a presidente da seção maringaense, Angela Ramalho que foi apresentada aos trovadores, justamente, pela homenageada Maria Arlene de Lima, falecida em janeiro deste ano.
Os interessados em saber mais sobre a UBT-seção Maringá, podem acessar sua página nas redes sociais (Instagram e Facebook) e no site da UBT nacional (https://www.ubt-nacional.com.br/).

O que é
Para quem não sabe, a trova é um poema de quatro linhas, cuja sílaba tônica ocupa a sétima posição, na última palavra de cada linha. Exemplos:
“Na fogueira de São João
o fogo está bem aceso.
Vou beber muito quentão
e rezar pra não ser preso”.
(Maria do Carmo C. Costa)
“Já que a morte não é fim
mas uma nova jornada,
guardarei dentro de mim
o amor à pessoa amada”.
(Rose Orioli)
Serviço
O III Salão de Trovas de Maringá poderá ser visitado, todos os dias, no hall térreo da Câmara de Maringá, no horário de expediente.
Com assessoria