Imunização em combate ao coronavírus em Maringá atinge três mil pessoas em dois dias

A expectativa é vacinar mil pessoas nesta quinta-feira

gd 05b19d2e59ef

Foto: Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A imunização em combate ao coronavírus em Maringá já atingiu três mil profissionais  da saúde da linha de frente, além de idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência em apenas dois dias de campanha.

A estimativa é de vacinar mil pessoas nesta quinta-feira (21). A primeira fase da campanha começou nesta terça-feira (19) e deve acabar até amanhã. A cidade ganhou seis mil doses.

Segundo a secretária interina de saúde de Maringá, Maria da Penha, o início da campanha de vacinação não quer dizer para ceder nas medidas de prevenção a covid-19. “Os cuidados diários precisam ser mantidos, principalmente com o uso de máscara, o distanciamento entre pessoas e uso do álcool em gel”, diz.  A secretária ressaltou que Maringá  está pronta  para receber mais doses de vacina e  prosseguir com a fase da vacinação.

A Prefeitura de Maringá também atua na confecção de um hotsite para orientar a população sobre a vacinação em Maringá. Na semana que vem o hotsite deverá ser disponibilizado. As pessoas poderão preencher um formulário que vai apontar  qual o grupo elas pertencem, seja por idade, comorbidade ou área  em trabalham, segundo  o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
As informações  serão legalizadas conforme  os dados da Secretaria Municipal de Saúde. Desde o instante em que a cidade  receber novas doses da vacina, as pessoas cadastradas terão condições de saber as datas em que poderão ser vacinadas.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile