O deputado federal Zeca Dirceu (PT) cumpriu agenda nas cidades de Cianorte e Maringá, participando das audiências públicas que discutem com a comunidade as necessidades na implantação das unidades do Instituto Federal do Paraná (IFPR) nos municípios. O instituto hoje no Brasil tem 680 campus, a meta do presidente Lula é chegar a 1000 unidades, num projeto em que outras regiões do Paraná também poderão ser contempladas. “Eu sou um apaixonado pela educação, a maior e melhor ferramenta que temos para mudar a vida das pessoas”, destaca o deputado.
Segundo o reitor do IFPR, Adriano Willian, as audiências foram uma oportunidade valiosa para ouvir as demandas da comunidade e alinhar os cursos às reais necessidades da região. “É importante ressaltar que o deputado Zeca sempre esteve ao nosso lado lutando por essas conquistas e sabemos que podemos contar com ele em todo esse processo de implantação”, afirmou o reitor.
Em Maringá , o deputado ouviu a comunidade e a necessidade de qualificação de mão de obra, um gargalo que afeta toda a região, no anfiteatro do campus da UEM (Universidade Estadual de Maringá, ao lado do reitor Adriano Willian, do vereador, Mario Verri, do deputado federal Luiz Nishimori, do prefeito eleito de Maringá, Silvio Barros e da secretária de Educação de Maringá, Nayara Medeiros.
“Tenho certeza de que esta implantação irá fortalecer o desenvolvimento econômico e social para Maringá e região”, afirmou o deputado. Antes ainda do final da construção já serão iniciados dois cursos em locais com estrutura apta.
Em Cianorte, o instituto poderá atender 1400 alunos e também representa um grande avanço para o desenvolvimento local, proporcionando ensino técnico e superior de qualidade para os jovens e trabalhadores. Além do reitor Adriano Willian, também esteve presente na audiência pública da cidade o prefeito Marco Franzato.
“Saio desses encontros ainda mais motivado a trabalhar por investimentos que garantam o sucesso desse projeto, que será um marco para o futuro de toda a região. Com diálogo e participação popular, construiremos juntos um Paraná e um Brasil mais fortes”, finaliza Zeca.
Veja também