A Polícia Civil de Sarandi investiga um crime de homicídio registrado na manhã deste sábado, 27, no Jardim Esperança. Agnaldo Arruda Dias, de 50 anos, foi assassinado com tiros na cabeça. O crime ocorreu defronte a casa da vítima, na Rua do Ladário. Conforme informações das Polícias Civil e Militar, a casa de Agnaldo teria sido invadida por dois homens, sendo que um deles portava uma arma de fogo.
O morador correu, porém foi atingido pelos disparos e caiu no meio da rua. Após cometer o crime, o suposto atirador fugiu e não foi encontrado. Populares ligaram para o socorro, mas quando as equipes do Samu chegaram no local, a vítima já não apresentava sinais vitais. Agnaldo que era irmão da ex-vereadora e ex-secretária de educação Edith Dias, foi atingido por ao menos cinco tiros, a maioria na cabeça.
A cena foi isolada para o trabalho da perícia. Além de equipes da PM e da Guarda Civil Municipal, o delegado da cidade, Adriano Garcia Evangelista, compareceu no local na companhia de um investigador do setor de homicídios. Em uma breve conversa com testemunhas, os policiais tomaram conhecimento, que no início da semana, a vítima teria tido um desentendimento com a esposa.
Após a suposta confusão, o filho da mulher teria agredido Agnaldo, que na ocasião precisou de atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Os investigadores tentam descobrir, se essa briga familiar tem ligação com o assassinato ou não. O corpo do homem foi removido e encaminhado para o IML
Fonte: O Dia na Cidade