Três jornalistas de Maringá, Sandro Ivanowski, Roberta Pitarelli e Marcelo Bulgarelli, uniram forças para trazer ao público o Isso Pod, um podcast que desafia as fronteiras do conteúdo com uma abordagem autêntica e descontraída. Com episódios semanais, o programa vai ao ar aos sábados, a partir das 10 horas, nas redes sociais e possui o episódio completo no YouTube.
O Isso Pod é um espaço diversificado onde os ouvintes têm acesso a uma variedade de assuntos intrigantes, desde temas sérios até assuntos mais leves. Há três meses no ar, o podcast já abordou neuroemagrecimento, as estranhas histórias do Zé do IML, cerveja artesanal, adoção de crianças por pais homoafetivos, uma superatleta aos 67 anos, desilusões amorosas, peculiaridades de Maringá, turismo regional, sexo, vinhos, como viajar com acumulando milhas, histórias de superação, implantes dentários, ansiedade no final do ano, educação parental e fisiculturismo feminino.
Os três hosts e fundadores do programa, trouxeram consigo a bagagem da imprensa tradicional, mas adotaram uma nova linguagem para o Isso Pod. Sandro Ivanowski compartilha seu entusiasmo com a experiência, mencionando que “cada podcast é um novo aprendizado. A gente conversa sobre tudo”. Roberta Pitarelli expressa sua satisfação ao afirmar que “é uma delícia conhecer pessoas, saber de suas histórias. Eu estou adorando”.
Ivanowski fez carreira na TV, com mais de 20 anos na reportagem da RPC, apresentador do Caminhos do Campo, a versão paranaense do Globo Rural, e passagem também por outros canais locais como âncora. Roberta Pitarelli foi por muito tempo apresentadora dos principais noticiários da RPC e Bulgarelli é o multimídia da equipe, com histórico como editor de Cultura do O Diário, passou pela Rádio CBN, foi produtor de diferentes canais de TV em Maringá, fez assessoria para importantes instituições e agora experimenta um tipo de comunicação que ainda é novidade para a maioria das pessoas, mas que já ocupa um espaço importante na comunicação de massa.
Com uma abordagem marcada pelo profissionalismo, o Isso Pod define seu limite com base na ética. “Abordamos assuntos que são possíveis de serem explorados sem desrespeitar entrevistados e seguidores”, completa Marcelo Bulgarelli, o Bulga como é conhecido.
A produção é da Art Films, conceituada produtora audiovisual de Maringá com diversos trabalhos em nível nacional e internacional. “O importante do podcast é a credibilidade dos hosts e a variedade de temas. Isso Pod!”, brinca André Rodrigues, CEO da produtora.
Devido a variedade de assuntos, muitos podem pensar que o programa não tem um nicho específico. Os fundadores explicam que a adesão vem de forma orgânica justamente daqueles que gostam de temas diferentes em podcasts. Um reflexo disso são os recortes nas redes sociais que tem atingidos milhares de internautas.
O Isso Pod está presente no Instagram, Spotify, TikTok e seu conteúdo completo para inscrição pode ser acessado no canal do YouTube (https://www.youtube.com/@podcastissopod) e no Instagram @podcastissopod
Veja também