Joniel Piassa, conhecido como Magrão, é o atual diretor da Secretaria de Esportes de Maringá e cuida de cada detalhe com sua equipe para que principalmente o futebol e o estádio Willie Davids esteja sempre nas melhores condições para os eventos esportivos.
Mas antes de chegar ao cargo de diretor dessa pasta municipal, Magrão teve passagem pelo Procon de Maringá, sendo gerente de planejamento e realizando vários projetos em benefício da população maringaense.
Um deles foi a criação do “feedback”, em que o consumidor era atendido pelo advogado e após dois, três dias, o próprio Magrão retornava via mensagem de texto para saber como foi a experiência na empresa e se o problema havia sido resolvido.
Magrão conta que essa novidade surpreendeu as pessoas e trazia uma maior afinidade delas com o Procon. “A gente dava uma atenção especial para ajudar aquele consumidor. A pessoa vai atrás do Procon para resolver o problema, então temos que ter esse cuidado. Deu um resultado muito bacana”.
DESTAQUE NO BRASIL
Ainda no Procon, Magrão teve a ideia de analisar o álcool que era utilizado no comércio para higienizar as mãos das pessoas e se tinha a especificação de 70%. Com empresa de um amigo constatou-se que entre dez marcas de álcool, sete tinha menos que 70%, ou seja, irregulares.
Para poder divulgar os resultados à população, o então diretor do órgão de defesa do consumidor procurou o setor de análises e pesquisas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que comprovou que entre 20 marcas, 14 estavam fora dos padrões. “Foi uma repercussão no Brasil todo e muita gente a partir daquele momento ficou alerta nesse sentido. Pudemos ajudar a população mais uma vez”, destaca Magrão.
‘PROCON EM CASA’
“Eu percebia a dificuldade de mulheres grávidas, idosos, deficientes físicos de ter que sair de casa, pegar trânsito e às vezes ter que esperar para ser atendido. Tive a ideia de ao invés das pessoas irem até o Procon, nós irmos até onde essas pessoas estão com horário marcado, no conforto do lar ou na unidade móvel”, saliente o diretor.
Essa foi mais uma prática em que o Procon segue até hoje, beneficiando e agilizando atendimentos, e ainda, solucionando as demandas.
‘MAGRÃO DO ESPORTE’
Joniel Piassa como Diretor da Secretaria de Esportes de Maringá e conhecido por todos como “Magrão do esporte”, juntamente com sua equipe, se dedica às melhorias nas diversas modalidades que Maringá possui com prioridade ao futebol e ao estádio Willie Davids. Magrão destaca que busca sempre dar as melhores condições para as equipes profissionais da cidade e ao público. “A gente torce para todos os times irem bem e a nossa missão é preparar, principalmente o gramado para que eles possam desempenhar um bom papel e ao público um espaço que se sintam confortáveis”.
PINTURA DO WD A CUSTO ZERO
Em breve, o estádio Willie Davids, que tem capacidade para pouco mais de 16 mil pessoas, vai poder receber até 19 mil com a última liberação do Corpo de Bombeiros. Além disso, o palco para os jogos de futebol, cada vez mais em destaque no Brasil inteiro, passou por cuidados especiais no gramado para suportar vários jogos todas as semanas, sendo até elogiado por jogadores e profissionais de todo o país.
Outra grande novidade que Magrão destaca é a pintura completa do local que não terá nenhum custo para os cofres da prefeitura. “Eu fiz um chamamento público para que a gente faça a pintura geral no estádio. Vai ficar a coisa mais linda. O torcedor maringaense vai sentir mais orgulho de nosso estádio e nossa cidade”, exalta o diretor.
“O trabalho não é só do Magrão, é de toda a equipe que trabalha duro para a cada dia melhorar todas as áreas do estádio”, conclui Magrão.