Jornada Pedagógica será a primeira atividade presencial do calendário escolar 2021 em Maringá

Jornada Pedagógica será a primeira atividade presencial do calendário escolar 2021 em Maringá

Foto: Aldemir de Moraes/ PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

No dia 26 de julho será realizada a Jornada Pedagógica, primeira atividade presencial do calendário escolar 2021 da Prefeitura de Maringá. Já o retorno das aulas presenciais para a rede municipal de educação em Maringá está previsto para o dia 28 de julho.

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou 10 temas para a formação continuada dos professores da educação infantil e fundamental. Ao todo serão mais de 4 mil professores e mais de mil funcionários em outras funções envolvidos na Jornada, e cada um dos servidores poderá escolher assuntos de acordo com a necessidade de aperfeiçoamento ou afinidade.

Os instrutores vão tratar questões emocionais para que todas as equipes da Secretaria de Educação estejam prontas para receber os alunos que ficaram longe do convívio com os colegas e das salas de aulas.

“São temas que contribuem para maior conhecimento e desenvolvimento dos servidores”, disse a secretária Tania Periotto.

No dia 27 de julho haverá uma reunião pedagógica entre professores e diretores, com as 118 unidades escolares, sendo 54 escolas e 64 centros de educação infantil, para discutir novamente todos os protocolos de segurança. “Serão os últimos preparativos para o início das aulas presenciais no dia 28”, afirma Tania Periotto.

O retorno das aulas do ensino presencial serão no formato escalonado: Uma turma terá aulas presenciais na escola, enquanto outra receberá atividades para fazer em casa. E os alunos que estarão a distância terão o suporte das respectivas escolas.

E a distribuição dos alunos será feita de acordo com o tamanho da sala. A média normal é de 25 alunos e a determinação é ocupar no máximo 50% da capacidade dos espaços. As aulas retornarão também nas escolas onde o município tem vagas compradas para crianças de 0 a 3 anos.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile