Jornal do Povo comemora 10.000 edições nesta sexta-feira

Jornal do Povo comemora edição número 10.000

Primeira edição do Jornal do Povo, que circulou no dia 31 de março de 1991, e a de número 10.000. do dia 2 passado Foto: Reprodução

Na condição de único jornal impresso diário de Maringá e um dos poucos do Paraná, o Jornal do Povo festeja nesta sexta-feira, 2, a circulação de sua edição de número 10.000, um feito raro entre os jornais de papel desde o início da concorrência com a agilidade do jornalismo online.

Fundado em março de 1991 pelo jornalista Verdelírio Barbosa, o Jornal do Povo é dirigido por Dayani, Danyani e Deny Barbosa, que assumiram a empresa desde a morte do fundador, em outubro de 2021.

Segundo a jornalista Dayani Barbosa, desde que seu pai publicou a primeira edição, há 33 anos, até hoje, o JP mantém a linha editorial que prioriza o jornalismo com a responsabilidade de apresentar a notícia da forma mais verdadeira e isenta, que é direito do leitor.

“A edição de número 10 mil é um feito a ser comemorado”, diz Dayani. “São mais de 200 mil páginas, todas feitas com responsabilidade, o que garantiu a confiança que o povo de Maringá tem e sempre terá no Jornal do Povo. Em um momento em que grandes jornais impressos do mundo inteiro estão fechando, o JP está pronto para outras 10.000 edições”.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile