Jovem com leucemia aguda internada no Hospital do Câncer de Maringá precisa de doação de sangue

Leucemia

Depois de passar mal, Ana Beatriz precisou ser internada e o diagnóstico confirmou um quadro de leucemia Foto: Arquivo pessoal

A jovem Ana Beatriz de Souza Oliveira, de 28 anos, veio de Fortaleza (CE) para passar férias com os pais e outros familiares em Maringá, mas desde a semana passada está internada no Hospital do Câncer com leucemia, passou por três transfusões de sangue e três de plaquetas. Agora sua família pede que as pessoas doem sangue para futuras transfusões.

Quem for doar deve procurar o Banco de Sangue do Hospital do Câncer de Maringá, na Avenida Luiz Teixeira Mendes, 1.763, Zona 5. O banco atende, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30 e nos sábados das 7h30 às 12h30.

Segundo a família, pouco tempo depois de chegar a Maringá, Ana Beatriz começou a ter problemas de saúde e precisou procurar um médico. Alguns exames foram feitos e o diagnóstico foi que a moça está com leucemia aguda, uma doença que progride rapidamente e as células mieloides interferem na produção normal de glóbulos brancos e vermelhos e de plaquetas.

Internada desde terça-feira da semana passada, Ana Beatriz precisou passar por duas transfusões e deve começar imediatamente o tratamento da leucemia aguda, que geralmente inclui quimioterapia e, em alguns casos, transplante de células tronco.

Sair da versão mobile