Maringá começa a receber kits escolares para rede municipal de ensino

As remessas começaram a chegar ao Almoxarifado Central do município

kits escolares

Remessas começaram a ser recebidas pela Prefeitura. Foto: Murilo Saldanha/PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Equipes da Prefeitura trabalham para conferir todos os itens, garantir a qualidade dos produtos e, na sequência, separar os materiais e organizar a entrega para as unidades de ensino.
Todos os alunos dos centros municipais de educação infantil e escolas municipais vão receber os kits de material escolar, específicos para cada faixa educacional. As entregas devem começar em breve e serão de forma escalonada. Os alunos da educação infantil devem ser os primeiros a receber. No total, foram investidos mais de R$ 4 milhões com os kits escolares.
Segundo assessoria da Prefeitura nos kits estão disponíveis materiais de qualidade, desde massa de modelar, giz de cera, pincéis, cola, apontadores, lápis de cor e grafite, até réguas, tesouras, pastas, canetas, e cadernos adequados às diferentes disciplinas e atividades. Neste ano, as capas dos cadernos trazem ilustrações de um concurso de desenhos realizado com os alunos.
“Tudo está sendo organizado com carinho e dedicação para os alunos”, diz a secretária de Educação, Tania Periotto. Ela destaca que os kits são apenas um dos aspectos para a garantia de uma educação de qualidade. O município também trabalha com metodologia diferenciada e foco na inovação e temáticas importantes como a sustentabilidade.
Foto: Murilo Saldanha/PMM
Leia mais em: Notícias Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile