Ladrões levam 43 notebooks recém-comprados pela prefeitura

43 notebooks

Ladrões levam 43 notebooks que a prefeitura comprou para os professores Foto: Reprodução

Pelo menos 43 notebooks novos, que a prefeitura de Maringá comprou para professores da rede municipal, foram furtados das dependências da Secretaria de Educação no último sábado. Este foi o terceiro furto em dependências da prefeitura de Maringá em apenas uma semana.

Os computadores, todos da marca HP, fazem parte de um lote de 3,3 mil unidades que a prefeitura adquiriu para os professores, um investimento de R$ 17 milhões. Além dos profissionais, todas as 116 unidades educacionais também receberam um equipamento cada.

A Secretaria Municipal de Educação vem fazendo a entrega dos equipamentos nas escolas.

O local onde os computadores estavam estocados é monitorado por câmeras de segurança e conta com alarmes. Além disso, a Guarda Civil Municipal informa que faz rondas constantes no local. A Polícia Civil, que está investigando o caso, está analisando as imagens das câmeras.

Este foi o terceiro furto em instalações da prefeitura em apenas seis dias. No dia 26 de junho foi registrado um arrombamento no setor de Licitações da Secretaria Municipal de Saúde, de onde foram levados alguns objetos. Dois dias depois, foi arrombada a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Avenida Mandacaru, de onde foram furtados dois computadores novos e um aparelho de TV.

Com o auxílio das imagens feitas no local, a Polícia Civil de Maringá tem a expectativa de chegar o mais rápido possível a quem levou os 43 notebooks da Educação.

 

Veja também

Voluntários montam 500 cestas básicas no Dia do Cooperativismo

Sair da versão mobile