Lei Seca no entorno da UEM está em vigor até domingo, 12

Lei Seca no entorno da UEM está em vigor até domingo, 12

Está em vigor até domingo, 12, em Maringá, a Lei Seca, que proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas nas proximidades da Universidade Estadual de Maringá (UEM) durante o período de realização da prova do vestibular. A prefeitura, por meio das secretarias de Fazenda (Sefaz) e Segurança, vai intensificar a fiscalização e o patrulhamento na região onde a lei fica vigente.

A Lei abrange as vias públicas localizadas entre a Avenida Colombo e a Rua Vitória, e a Avenida Morangueira e as ruas Alencar de Oliveira Paiva e Quintino Bocaiúva. A Lei não abrange a Avenida Colombo e a Rua Vitória. Também ficam excluídos da legislação os estabelecimentos comerciais que não vendem bebidas alcoólicas para consumo no local, como mercados e supermercados.

“Os servidores da fiscalização estarão nos locais descritos para orientar os comerciantes e população a respeito do cumprimento da Lei Seca”, explica o secretário de Fazenda Orlando Chiqueto.

A ação visa coibir o consumo excessivo de álcool no período do vestibular, de acordo com o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli. “Iremos intensificar o patrulhamento nas ruas vigentes com objetivo de contribuir com a fiscalização e também com a Polícia Militar, fazendo uma operação conjunta entre as forças de segurança”, reforça,

Os comerciantes que forem flagrados desrespeitando a lei serão multados em R$ 5 mil. Para os ambulantes, a multa é de R$ 500. Quem for pego consumindo bebida alcoólica na região terá o produto apreendido e descartado.

Leia Mais em:
Notícias de Maringá

Fonte: O Dia na Cidade

Sair da versão mobile