Livro de Joel Cavalcante conta a história de Ulisses Maia, da Vila Operária à Prefeitura

Joel Cavalcante publica livro sobre Ulisses Maia

O livro de Joel Cavalcante mostra Ulisses Maia desde o nascimento, na Vila Operária, até o último ano do segundo mandato na prefeitura Foto: Divulgação

Assessoria

O menino que corria e brincava pelas ruas da Vila Operária, junto com 10 irmãos, se interessou desde muito cedo pela política. Aos 15 anos, começou a atuar em campanhas eleitorais, criando estratégias de marketing para os candidatos. Essa é uma das histórias contadas no livro A Odisseia de Ulisses Maia. A biografia, escrita pelo professor e sociólogo, Joel Cavalcante, reúne em 320 páginas, a trajetória de vida do prefeito de Maringá.

O texto, ilustrado com fotografias, relata a jornada inspiradora de um menino que se tornou prefeito, transformando Maringá em referência nacional. Detalha os desafios enfrentados na gestão da cidade e a conquista de feitos históricos, como o reconhecimento de Maringá como a melhor cidade do Brasil para viver por quatro vezes, nos últimos oito anos.

Em um dos capítulos mais impactantes, o autor retrata a luta de Ulisses Maia contra a Covid-19. O livro conta como ele implementou estratégias cruciais para proteger a saúde, salvar vidas e minimizar os impactos da pandemia para cidade, com uma postura humanizada, firme e decisiva.

A narrativa envolvente revela muito da vida pessoal e política de Ulisses e se destaca como inspiração para aqueles que se interessam por política e desejam se tornar grandes líderes. O livro é um documento histórico, e também chama à reflexão sobre o papel do gestor público na vida da população.

Nesta mesma noite, será inaugurada a nova Galeria dos Ex-prefeitos de Maringá. O espaço histórico, registra o nome e a imagem de todos aqueles que governaram a cidade e ajudaram a construir o que Maringá é hoje. Nesta ocasião, a imagem do prefeito Ulisses Maia, será inserida ao acervo.

O lançamento do livro e a inauguração da galeria acontecem nesta terça-feira, dia 17, às 19h no Teatro Calil Haddad, localizado na Avenida Luiz Teixeira Mendes, 2500, na Zona 4.

Sair da versão mobile