Com foco no repertório recheado de hits, Lulu Santos se apresentou na noite deste sábado, 16 de novembro, em Maringá.
Era o 93º show da turnê “Barítono”, no estacionamento do Terminal Urbano. Aberto a toda forma de amor e público, nos trabalhos iniciais da Maringá Encantada da Prefeitura de Maringá.
Impossível a imensa plateia não gostar. Uma hora e meia de apresentação, com canções de várias fases da carreira desse peso-pesado do pop rock nacional. Hitmaker dançante e baladeiro.
A noite abriu com o clássico “Toda forma de amor”. Diversidade e inclusão. Depois, petardo atrás de petardo: “Um certo alguém”, “O último romântico”, “Adivinha o quê”, “Tudo azul”, “Tempos modernos”… no total, mais de 20 canções. Com direito, a reinterpretação de “Caso sério” e “Você não serve pra mim”.
Já “O descobridor dos sete mares” (Tim Maia) é aquele caso de versão que ficou tão pessoal que passou a ser parte do repertório vitalício de Lulu.
Mas ainda teve “Tudo bem”, “A cura”, “Um pro outro”, “SOS Solidão”, “Assim caminha a humanidade” e “Como uma onda”. Só para ficar em mais uma tonelada de hits, principalmente nos anos de 1980 a 90.
Em “Sábado à Noite”, tudo a ver com a noite do show, Lulu usou um apito para animar a multidão.
No encerramento, Luiz Maurício Pragana dos Santos, mais conhecido como Lulu Santos, ainda puxou à capela um “Adeus, Ano Velho, Feliz Ano Novo”.
Guitarras
Ao longo do show, Lulu usou pelo menos três guitarras: duas Fender Stratocaster e uma de 12 cordas.
Ele estava acompanhado de outro guitarrista, que fez alguns solos.
Banda
Lulu estava acompanhado da banda formada por Jorge Ailton (baixo), Robson Sá (backing vocal / dançarino), Tavinho Menezes (guitarra / violão), Sérgio Mello (bateria) e Hiroshi Mizutani (teclados).
Set list
Toda forma de amor
Um certo alguém
O último romântico
Adivinha o quê
Tudo azul
Tempos modernos
Caso sério
Tudo com você
Você não serve pra mim
Tudo bem
A cura
Um pro outro
Apenas mais uma de amor
Sábado a noite
SOS Solidão
Já é
Assim caminha a humanidade
Lua de mel
Sereia
De repente Califórnia
Como uma onda
O descobridor dos sete mares