Aquela batida próxima do samba, com elementos do rap e do hip-hope, que faz se mexer qualquer um que não esteja morto nem doente do pé, vai sacudir a região do antigo aeroporto de Maringá, sob a batuta (ou seria baqueta?) do mestre Marcelo D2, que há mais de 30 anos está à busca da batida perfeita. D2 fecha a primeira noite da Virada Cultural 2023.
Além dos sucessos já bastante conhecidos nessas três décadas de carreira, Marcelo D2 deve apresentar trabalhos de Iboru – Que Sejam Ouvidas Nossas Súplicas, o álbum mais recente, que está nas plataformas de música. E Iboru o rapper carioca quis fazer algo novo e avançar na busca da batida perfeita, mais próxima do samba. A diferença é que agora o mais popular dos ritmos brasileiros é o protagonista e ainda traz para o disco grandes referências do gênero, como Alcione, Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Nega Duda, Metá Mehta, B Negão e o eterno tincoã Mateus Aleluia.
Quem quiser conferir, é só comparecer à Virada Cultural, que a prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, está realizando neste sábado e domingo na praça do antigo aeroporto.
Nesse sentido, Iboru – Que Sejam Ouvidas Nossas Súplicas (Altafonte), novo álbum de D2 que chega às plataformas de música nesta quarta-feira, dia 14, cumpre o desejo do artista de fazer algo novo e, de quebra, com o perdão do clichê, avançar em sua busca pela batida perfeita.
Atrações para todos os gostos e idades
A Virada Cultural neste ano conta com mais de 20 atrações, incluindo artistas locais de diferentes áreas, como shows musicais com Marcelo D2 e Roberta Sá, bandas locais, dança, teatro, cinema e uma programação especial para as crianças com a Viradinha Cultural. Para garantir a diversão da comunidade, a Prefeitura preparou algumas orientações importantes para o evento.
Neste sábado, 29, o evento começa feirinha de adoção de animais e arrecadação de pacotes de ração, que serão doados para protetores independentes. A programação segue durante todo o dia. As 21 horas Marcelo D2 sobe ao palco com seus percussionistas e às 23 horas haverá sessão de cinema a céu aberto com a exibição do filme “Joker”, filme de suspense psicológico que rendeu o Oscar de Melhor Ator a Joaquin Phoenix no papel do Coringa, o palhaço vilão das histórias do Batman.
No domingo, a programação inicia às 13h45 com a programação infantil. A última atração a subir no palco será a cantora Roberta Sá, às 21h30.