Na última sexta-feira (15) a Forbes, importante revista de negócios e economia do mundo, divulgou a lista com os nomes das mulheres mais poderosas do agronegócio, em homenagem à data que marca o Dia Internacional da Mulher Rural. Na publicação “100 Mulheres Poderosas do Agro” estão presentes as representantes da produção de alimentos, pesquisa, empresas, foodtechs, consultorias, instituições financeiras, política, entidades, grupo e, mais do que nunca, influenciadoras digitais, que mostram o lado empreendedor do campo.
A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, foi mencionada pela Forbes na posição 68 (a lista está em ordem alfabética). Ela nasceu no sertão do Ceará, é filha de produtor rural, e se formou na Escola Agrotécnica Federal de Iguatu e anos depois tornou-se professora universitária. A zootecnista está no quinto mandato, mas o primeiro foi no ano 2008, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente.
O ranking foi elaborado com pesquisas de campo, buscando orientação de lideranças, e resgate de reportagens especiais que mostram mulheres com destaque em diferentes setores do agronegócio.
Além da presidente Maria Iraclézia, também compõem a lista a vice-presidente Cecília Barros de Mello Falavigna e a associada Mariana Beckheuser.
Clique aqui e confira a lista completa das mulheres do Agro.