Na tarde de ontem, 21, a Prefeitura de Maringá assinou novos contratos de 21 empresas que se instalarão no Parque Industrial Felizardo Meneguetti. Elas adquiriram 22 terrenos e começarão a construir aproveitando benefícios do Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem), da lei 6936/2005-PRODEM/Empresa.
Durante o evento, os empresários receberam uma perspectiva bem positiva dos investimentos. Foram apresentadas melhorias que acontecerão na região, como ampliação de atividades do Aeroporto Regional, continuidade da avenida Carlos Borges que chegará até o Parque Industrial, o novo Contorno Sul Metropolitano, entre outras situações que facilitarão a logística das companhias e valorizarão os terrenos.
APOIO
O vereador Sidnei Telles disse que o Legislativo trabalha para ajudar os empreendedores, que Maringá terá um grande crescimento industrial e elogiou os benefícios do Prodem. Ricardo Jamil, da Cimflex Indústria de Plásticos, falou em nome dos empresários e elogiou a estrutura do Parque Industrial, agradeceu o apoio e benefícios recebidos e disse que o sucesso acontece quando o poder público e o privado trabalham em sintonia.
A assinatura dos contratos é o resultado de mais uma mobilização da gestão Ulisses Maia na retomada da economia maringanese na pandemia de coronavírus. Também participaram da solenidade o vereador Cristian “Maninho”, representantes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), diretores, superintendentes e servidores das secretarias municipais envolvidas, entre outros.