Maringá está em primeiro lugar entre os municípios do Paraná que mais imunizam em combate ao coronavírus

Maringá está em primeiro lugar entre os municípios do Paraná que mais imunizam em combate ao coronavírus

Foto: Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Maringá está em primeira colocação entre os maiores municípios do Paraná que mais imunizam em combate ao coronavírus. Hoje, a cidade excedeu a marca de 50 mil pessoas vacinadas, o que simboliza mais de 12% da população. Levando em consideração a competência dos servidores da Secretaria de Saúde, do total de imunizantes que Maringá recebeu para a aplicação da primeira dose, já foi utilizado 100%.

Quando o tema é a taxa de vacinados, dados divulgados no boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) até às 10h14 desta quarta-feira (31), revelam que Maringá está na frente de Curitiba (11%), Cascavel (9,7%), Londrina (9,8%), Ponta Grossa (8,4%), Foz do Iguaçu (7,3%) e São José dos Pinhais (5,7%). A média do Paraná é de 9% e do Brasil é 7,7%.

“A vacinação é a solução para este momento dramático que vivemos. Nossas equipes têm sido muito eficientes na aplicação dos imunizantes. Se pudéssemos comprar diretamente a vacina, com certeza toda nossa população já estaria em segurança. Estamos trabalhando nesse sentido”, diz o prefeito de Maringá Ulisses Maia.

A Secretaria de Saúde de Maringá somou a aplicação da primeira dose da vacina em 52.676 pessoas, isto é, são 14.924 trabalhadores da saúde, o que quer dizer que é mais de 80% do público-alvo a ser imunizado, e 37.752 idosos vacinados, que equivale a aproximadamente 65% do total deste público acima de 60 anos. Com a 2ª dose, são 11.826 pessoas.

A campanha de imunização contra a covid-19 começou dia 19 de janeiro em Maringá. A Secretaria de Saúde recebeu 55.243 vacinas para aplicação da 1ª dose e 14.619 reservadas à 2ª dose. O método de imunização da Secretaria de Saúde de Maringá segue os critérios do Ministério da Saúde. Os  resultados são auditados pelo Tribunal de Contas da União.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile