Maringá abre turma de defesa pessoal para comunidade LGBTQIA+ e realiza aulão na Vila Olímpica

O lançamento será neste sábado, 16, às 10h, com um aulão inaugural no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica

LGBTQIA+

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Com o objetivo de ações de proteção e visibilidade à comunidade LGBTQIA+, o município irá realizar a primeira turma do curso de defesa pessoal voltada para este público. O lançamento será neste sábado, 16, às 10h, com um aulão inaugural no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. Para participar da abertura, não há limite de vagas e necessidade de inscrição.
Para o curso de defesa pessoal para LGBTQIA+, as inscrições começam no dia 25 deste mês, a partir das 19h, e terminam em 4 de agosto ou até todas as vagas serem preenchidas. As aulas são gratuitas e ocorrerão uma vez por semana a partir de 6 de agosto no Ginásio Valdir Pinheiro. As inscrições devem ser feitas pela internet (acesse aqui).
O curso será realizado pelas secretarias de Esporte e Lazer e Juventude, Cidadania e Migrantes. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier: “A iniciativa amplia as ações promovidas pela gestão municipal para a comunidade LGBTQIA+ e contribui para a construção de uma cidade inclusiva e voltada para as pessoas”, disse.
Mais notícias acesse: Cidade Maringá
Fonte: PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile