Veja o que pode abrir e o que permanece fechado em Maringá neste sábado e domingo

Veja o que pode abrir e o que permanece fechado em Maringá neste sábado e domingo

Foto: Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Prefeitura de Maringá ressalta que as normas de isolamento mais restritivas do decreto nº632/2021 valem até às 23h59 deste domingo (14). Com isso, veja abaixo o que pode abrir e o que permanece fechado na cidade no fim de semana. O toque de recolher é válido das 20h às 5h todos os dias.

Sábado
– Podem funcionar
Até às 20h, mercados, supermercados, mercearias, açougues, peixarias, quitandas, casas de massas, padarias e confeitarias. Delivery está permitido até às 22h para os serviços de alimentação, incluindo de shoppings. Também pode haver as  feiras livres e do produtor.
Sem restrição de horários, podem funcionar os serviços de urgência e emergência em saúde, farmácias, indústria e postos de combustível. Os serviços de emergência de auto center, oficina, borracharias e chaveiros, podem funcionar de portas fechadas.
Delivery de ração e medicamentos para animais

– Não podem
Shoppings centers, comércio de rua, galerias e centros comerciais, shopping atacadista, salão de beleza, barbearias e clínicas de estética.
Também não é permitido o uso de piscinas para lazer em condomínios residenciais, áreas de esportes, clubes, associações recreativas e chácaras, bem como os funcionamentos de academias e estabelecimentos de práticas físicas ou esportivas; atos religiosos em igrejas, templos, capelas (permitido somente online); utilização de espaços públicos para aglomeração ou atividade física coletiva, funcionamento e utilização de áreas comuns em condomínios, clubes e associações recreativas.

Domingo
– Podem funcionar:
No domingo, o delivery é autorizado até 22h para serviços de alimentação, incluindo de shoppings. Seguem sem restrição de horário os serviços de urgência e emergência em saúde, farmácias, indústria e postos de combustível. Os serviços de emergência de auto center, oficinas, borracharias, chaveiros também podem funcionar no domingo, porém de portas fechadas.

– Não podem:
Não devem ocorrer atividades religiosas (em cerimônias presenciais), também não poderão abrir os mercados, supermercados, mercearias, açougues, peixarias, quitandas, casas de massas, padarias e confeitarias. A medida é estendida a shoppings centers, comércio de rua, galerias e centros comerciais, shopping atacadista, salão de beleza, barbearias e clínicas de estética.

Permanecem proibidas as aglomerações em áreas de lazer públicas, tais como ruas, avenidas, praças, quadras esportivas, pista de caminhado do Parque do Ingá, Bosque 2, Vila Olímpica, etc, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, complexos esportivos “Meu Campinho”, Praça da Catedral, Praça do Aeroporto Antigo, Praça das Antenas, Praça Farroupilha, Vila Olímpica, dentre outros. Também ficam suspensas as cirurgias eletivas hospitalares e ambulatoriais ou hospital dia, independente da demanda de terapia intensiva no pós-operatório, nos serviços públicos e privados.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile