Maringá ganha novo vôo com rota direta para Curitiba a partir de dezembro

A Gol Linhas Aéreas anunciou na última sexta-feira, 22, em parceria com o Governo do Paraná, o lançamento de uma nova rota direta que terá início no dia 21 de dezembro - Foto Gilson Abreu/AEN

Maringá vai ganhar uma nova rota direta para a capital, Curitiba a partir do próximo mês.  A Gol Linhas Aéreas anunciou na última sexta-feira, 22, em parceria com o Governo do Paraná, o lançamento de uma nova rota direta que terá início no dia 21 de dezembro.

No final do ano, os voos serão semanais entre as duas cidades, sempre aos sábados, mas já em 3 de fevereiro o serviço será ampliado com três voos por semana: de Maringá para Curitiba, os vôos vão acontecer às segundas, sextas e sábados, com partida às 5h25 e chegada às 6h20. De Curitiba para Maringá as partidas serão às quintas, sextas e domingos com saída às 22h50 e chegada em Maringá às 23h55.

Entre dezembro e fevereiro, o voo semanal entre Curitiba e Maringá vai partir aos sábados às 22h do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com chegada às 23h05 no Aeroporto Internacional de Maringá. No retorno, o decolará de Maringá às 23h45, com pouso em Curitiba às 00h40.

“Uma nova rota como esta consolida pilares econômicos muito importantes, tanto com turismo de negócios, quanto pelas viagens a lazer, e movimenta uma cadeia complexa de hotéis, restaurantes e serviços em geral. Na ponta, isso tem como resultado geração de empregos e aumento na renda dos paranaenses”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Estamos falando da possibilidade de mais negócios e mais possibilidades para os empresários investirem e expandirem suas empresas no Estado”, complementou Eduardo Bekin, diretor-presidente da Invest Paraná, agência de promoção de investimentos do Estado.

Bruno Balan, gerente-executivo de Planejamento de Malha Aérea da Gol, afirmou. “A nova rota que liga Curitiba a Maringá representa um passo significativo para fortalecer a conectividade no estado do Paraná. Este voo não apenas oferece maior conveniência e rapidez para nossos clientes, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico regional, fomentando o turismo, a geração de negócios e o dinamismo no transporte de cargas.”

Sair da versão mobile