Maringá perde Eduardo Bruder, um apaixonado por piano

Eduardo Bruder

Maringá perdeu na semana passada Eduardo Coutinho Bruder, morto aos 60 anos. Eduardo nasceu em Maringá, filho do casal de pioneiros Isis e Ulisses Bruder, ele, já falecido, foi vereador e hoje tem seu nome denominando o plenário da Câmara Municipal de Maringá e dona Isis dá nome ao Instituto Isis Bruder, uma entidade filantrópica.

Eduardo era graduado e pós-graduado em Física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), mas sua paixão era o piano. Ele nasceu e cresceu em uma casa que tinha piano e sua mãe tocava bem, dirigia corais e era quem acompanhava ao piano os louvores na Igreja Presbiteriana Independente.

Minha Página AMP

O menino Eduardo Bruder se apaixonou por piano desde cedo e durante toda sua vida sempre esteve em contato com o instrumento. Aprendeu a afinar numa época em que afinador era sinônimo de ouvido perfeito, porque não existiam os aparelhos eletrônicos que hoje facilitam a afinação. E, de afinador evoluiu para restaurador e era sua paixão pegar pianos antigos e deixá-los com a aparência de um instrumento ainda na loja.

Sair da versão mobile