Maringá: Praça Napoleão Moreira da Silva já tem 30% das obras concluídas

O investimento é de R$ 3,7 milhões

Aldemir Moraes PMM 2 1

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Segundo assessoria da Prefeitua de Maringá, as obras de reforma da Praça Napoleão Moreira da Silva(Local Histórico de Maringá) já tem 30% das obras concluídas.
Ainda segundo a Secretaria de Obras Públicas (Semop), nesta semana, os trabalhos estão concentrados no calçamento do entorno do local, no piso da praça e nas bombas dos dois chafarizes, que são uma novidade.
O investimento é de R$ 3,7 milhões, a obra que prevê diversas melhorias e novos equipamentos, deve será entregue no segundo semestre deste ano. Além dos chafarizes, a praça terá uma fonte aquática, equipamentos para ginástica, parquinho, mesas de jogos com área coberta, espaços para feiras e eventos, paraciclos, câmera de segurança monitorada pela Guarda Civil, iluminação com lâmpadas de led, entre outros.
Segundo o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) e o Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura informam que o projeto mantêm os principais aspectos urbanísticos e históricos da praça.
Além disso os aspectos clássicos da praça como os bancos curvilíneos de cimento, o busto do comerciante e vereador Napoleão Moreira da Silva, a vegetação (palmeiras e arbustos), o desenho e traçado original serão preservados.

Praça Napoleão Moreira da Silva

Praça Napoleão Moreira da Silva em 1981.
A Praça Napoleão Moreira da Silva, que fica entre as avenidas Brasil e Duque de Caxias e as ruas Santos Dumont e Basílio Sautchuk, foi criada no fim da década de 1940. No entanto, só foi urbanizada em 1962, com o projeto do arquiteto José Augusto Bellucci, que assina outros pontos de Maringá, como a Catedral Nossa Senhora da Glória.
A antiga Praça da Rodoviária, foi nomeada Praça Napoleão Moreira da Silva em 4 de maio de 1957, por meio da Lei 32/1957.
Leia mais notícias em: O Maringá
Fonte: PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile